A palmilha é um complemento muito valioso no tratamento da escoliose
pouco esforço e grande benefício
Palmilha Postural
cuidando da sua pisada e mantendo sua postura ereta em todos os seus passos
É comum as alterações posturais da coluna vertebral estarem associadas a deformidades de outras partes do corpo como membros inferiores e pés.
Dentre as alterações mais comuns encontradas nos pés se destaca o arco do pé, que ao apresentar uma curva muito acentuada é chamado de pé cavo, e ao contrário, se o arco não apresentar nenhuma curvatura, é chamado de pé plano ou chato. Além do arco do pé, se observa a posição do osso calcâneo e os seus desvios para fora ou para dentro. A soma das alterações dos pés modifica a pisada e consequentemente influencia de forma negativa no posicionamento dos membros inferiores, da coluna vertebral e da cabeça. Ao corrigir essas modificações da pisada, é possível influenciar positivamente nas escolioses
Ao pisar de forma errada, o centro de gravidade do corpo pode sofrer alterações e a musculatura e curvatura escoliótica também, favorecendo a piora do quadro clínico. Por isso, a contribuição do uso da palmilha pode ser importante para muitos casos,
A palmilha, pode corrigir o posicionamento dos pés e da pisada, nivelar a pelve e os ombros, ativar a musculatura atrofiada da coluna vertebral, melhorar o movimento do diafragma (principal músculo da respiração) e contribuir para a melhora da curvatura escoliótica.
A análise para uso de palmilha deve ser feita com muita cautela, por profissional especializado em escoliose e em palmilha postural e que leve em consideração a melhora da escoliose em primeiro lugar.




